Healer




Como primeira postagem do blog quis trazer um K-drama relativamente recente, e diga-se de passagem, simplesmente perfeito. Espero que vocês gostem!

Ficha Técnica
Título: Hilleo / Healer
Gênero: Romance, Comédia, Thriller, ação
Exibição: 08 de dezembro de 2014 a 10 de fevereiro de 2015
Episódios:20
 Canal: KBS2

Sinopse
O dorama traz Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook), um cara que possui um trabalho nada convencional, conhecido como mensageiro da noite, com o codinome Healer, ele aceita qualquer tipo de serviço, podemos dizer clandestino, exceto assassinato.  Após um trabalho ele acaba sendo acusado de matar um homem e resolve seguir investigando outro caso no qual estava trabalhando e que acredita ter algum vínculo com sua acusação, eis que entra em cena Chae Young Shin (Park Min Young), o alvo de sua investigação e Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) o cliente. Com o decorrer da investigação ele acaba adotando a identidade de Park Bong Soo para poder observar melhor seu alvo. A história do drama se desenvolve em torno da história de cinco amigos do passado que tinham uma rádio pirata e seu relacionamento com o trio principal. É bem interessante acompanhar o desenrolar desse mistério, se eu falar mais do que isso vira spoiler (risos).

Mas o que falar desse dorama que traz ao mesmo tempo ação e romance na dose certa. Que tem como trio principal Ji Chang Wook (Seo Jung Hoo), Park Min Young (Chae Young Shin) e Yoo Ji Tae (Kim Moon Ho). Não vou negar que comecei a assistir Healer simplesmente porque tinha o Chang Wook no elenco, adoro esse ator desde que assisti Empress Ki (meu drama épico preferido, vou falar desse em outra postagem), a Min Young já conhecia de City Hunter e tinha gostado muito, quanto ao Ji Tae esse foi o primeiro trabalho dele que assisti e amei.

Personagens

Seo Jung Hoo / Bong Soo/ Healer ( Ji Chang Wook)
Trabalha como um mensageiro da noite com o codinome Healer. Tudo o que ele quer é juntar dinheiro o suficiente para comprar uma ilha e morar lá com um leopardo. Ele trabalha em conjunto com uma Ahjumma hacker que recebe os serviços e repassa para ele, além de dar suporte técnico e tecnológico para ele. No decorrer da história acaba tendo que assumir a identidade de Park Boong Soo um rapaz atrapalhado e medroso que vai trabalhar como assistente de Young Shin no tabloide, onde ele acaba se tornando confidente dela que possui uma certa paixão pelo Healer.




Chae Young Shin  (Park Min Young)
É uma jovem repórter de um tabloide, que sonha em se tornar uma grande jornalista. É fã de Kim Moon Ho. Ela possui alguns traumas de quando era criança por isso não suporta presenciar cenas de violência. Ela torna-se um dos trabalhos de Healer, quando ele é contratado para checar sua identidade, a mando de Kim Moon Ho. Vou parando por aqui para não dar spoilers.





Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae)
Um jornalista famoso, possui um grande senso de justiça. Seu passado está de certa forma envolvido com o grupo dos cinco amigos do passado e segredos desse período ainda o atormentam. É movido por esses pensamentos que ele contrata os serviços do Healer, no decorrer da história tudo acaba sendo revelado.




Pontos Positivos 
História empolgante, roteiro bem escrito. A tecnologia utilizada pela Ahjumma e pelo Healer é simplesmente demais. Triângulo amoroso estilo Homem-Aranha (Cabeça de teia – Mary Jane – Peter Parker), levando para o drama (Healer – Young Shin – Boong Soo), desculpa, mas não resiste em fazer essa comparação, foi só o que me veio à cabeça quando assisti o dorama (risos). A trilha sonora também é muito boa, não é a minha preferida, mas mesmo assim é ótima. Personagens secundários bem trabalhados, adoro a Ahjumma e sua mania de Kimbab, o pai da Young Shin e o funcionário dele quando dão uma de super protetores.

Pontos Negativos
Sinceramente não me veio à cabeça um ponto negativo em especifico desse dorama, a não ser o fato de terem dado o gostinho logo no início da história com uma cena do Chang Wook sem camisa e depois esse fato não ter se repetido, maldade com as meninas que estavam esperando outra cena do gênero, mas nada pode ser perfeito.





















Conclusão

Aprovadíssimo, adorei.

Comentários