Angel Eyes



Ficha Técnica

Gênero: Melodrama, romance, família, médico
Episódios: 20
Exibição: 05 de abril de 2014 a 15 de junho de 2015
Canal: SBS

Sinopse
Este drama traz a história de um jovem casal de namorados Park Dong Joo (Kang Ha Neul) e Yoon Soo Wan (Nam Ji Hyun), sendo que a moça é deficiente visual. O casal acaba tendo que se separar de forma trágica. Se passam doze anos e Park Dong Joo (Lee Sang Yoon) que agora atende pelo nome de Dylan Park retorna a Coréia após passar esses anos nos Estados Unidos, para trabalhar como médico no hospital de Se Young.  Yoon Soo Wan (Koo Hye Sun) passou por um transplante de córnea e agora trabalha com socorrista dos bombeiros, muito dedicada ao seu trabalho. E agora será que os dois conseguiram reatar, será que Soo Wan conseguirá reconhecer e se apaixonar novamente por seu primeiro e grande amor Dong Joo.

Bem o que falar desse K-drama...é envolvente, principalmente para quem gosta de acompanhar histórias de grandes amores. No decorrer do dorama não existem grandes reviravoltas, mas é uma história interessante de assistir e você acaba por se apegar aos personagens e suas histórias, não somente aos principais, mas você também acaba gostando de acompanhar as histórias de alguns secundários como de alguns membros do corpo de bombeiros e companheiros de Soo Wan.

Personagens

Park Dong Joo / Park Dylan
Dong Joo (interpretado por Kang Ha Neul) é um aluno do ensino médio que vive com sua mãe e irmã mais nova, e sonha em se tornar bombeiro como seu pai. Ele se apaixona por uma jovem durante seu trabalho de entregador. Eles iniciam um romance, muito fofo, porém devido a um acidente trágico ele precisa partir para os Estados Unidos às pressas. Dong Joo (interpretado por Lee Sang Yoon) retorna à Coréia após doze anos, para trabalhar como cirurgião e chefe da emergência do hospital de Se Young e o que ele mais anseia é reencontrar seu primeiro e único amor. Ele a reencontra e também descobre vários segredos que põe em risco esse amor. Mais do que isso viraria spoiler.




Yoon Soo Wan
Soo Wan (interpretada por Nam Ji Hyun) é uma adolescente que fica cega após um acidente, ainda em sua infância, e desde então busca sobreviver a cada dia até que ela conhece um rapaz chamado Dong Joo e eles começam a namorar, fazendo-a ter vontade de viver e voltar a enxergar novamente. Soo Wan ama a família de Dong Joo, em especial sua mãe a qual considera como sua mãe também, mas de repente todos desaparecem sem explicação. Doze anos se passam e Soo Wan (interpretada por Koo Hye Sun) é agora um membro do grupo de resgate do corpo de bombeiros de Se Young, tentando retribuir o presente que foi receber seu transplante de córnea e também seguindo o sonho de seu primeiro amor, que queria ser bombeiro e ajudar as pessoas.





Yoon Jae Bum (Jung Jin Young)
Médico e cirurgião muito conceituado e pai de Yoon Soo Wan. Ele sofre muito pela perda de sua esposa e a cegueira de sua filha, mesmo após ela recuperar sua visão ele continua sofrendo por algo. É um homem cheio de segredos e atormentado por um erro do passado. Não posso falar muito dele porque seria um spoiler atrás do outro. Ele é interpretado por Jung Jin Young, que fazia o pai do personagem do Jang Geun Suk em Love Rain.



Kang Ji Woon (Kim Ji Suk)
É o médico responsável pelo setor de neurologia do hospital de Se Young, filho da diretora do conselho do hospital. Ele é apaixonado por Soo Wan e se torna amigo de Dylan. Não dá para falar muito dele porque, assim como o diretor Yoon, seria um spoiler atrás de outro. Ele é interpretado por Kim Ji Suk que já conhecia do dorama Personal Taste.




Pontos Positivos
É um ótimo dorama para quem gosta de romance, tragédia e está preparado para chorar em algum ponto da história. É cativante e você acaba torcendo muito pelos personagens. Traz vários atores que já conhecia de outros trabalhos como a Koo Hye Sun a eterna Jan Di do Boys Before Flowers, Jung Jin Young e Kin Ji Suk que mencionei anteriormente e o Kang Ha Neul (deles o que mais acompanhei os trabalhos) desde To the Beautiful You, The Heirs e Monstar.

Pontos Negativos
Tentando não dar spoiler, mas eu não curti muito o final dado ao pai da Soo Wan, achei um pouco trágico demais. Tenho que dizer que isso é a minha opinião até porque achei que ele merecia algum momento de felicidade. Fim do spoiler.

 









 Essa dupla se garante!

Gosto muito desses dois...

É bem engraçada essa relação.

Esse menino é muito fofo!!!

Conclusão

Aprovado. Para quem gosta do gênero é muito bom.

Comentários