Kingdom


Vou falar agora sobre uma série coreana que fez o maior sucesso na Netflix e leva o selo de original do streaming. Isso mesmo estou falando de Kingdom. Não vou mentir, comecei a assistir sem grandes expectativas, pois já estou saturada de séries de zumbis, mas como eu adoro quando me fazem quebrar a cara, eu terminei amando a série.


Ficha Técnica

1ª temporada

Título: Kingdom          
Gênero: Terror, thriller
Episódios: 6
Canal:  Netflix

2ª temporada

Título: Kingdom
Gênero: Terror, thriller
Episódios: 6
Canal:  Netflix

Sinopse

A série trata de uma grande conspiração política para assumir o trono. O rei está doente e a rainha e sua família vão tentar fazer de tudo para tirar o príncipe herdeiro da disputa. Por sua vez o príncipe herdeiro sai em uma jornada com seu guarda pessoal em busca de ajuda para assegurar seu trono e sua própria sobrevivência. Nesta jornada ele se depara com uma doença estranha que está acometendo uma aldeia e fazendo com que os mortos ganhem vida e alimentem-se das pessoas vivas e a relação disso com a disputa pelo trono. A série possui duas temporadas até o momento.

 

Príncipe Herdeiro Yi Chang (Ju Ji-hoon)


Filho bastardo do rei, ele precisa ter muito cuidado para poder manter sua posição e sua vida. No início da série ele parece fraco e não saber cuidar dele próprio, mas foi uma grande surpresa vê-lo crescer no decorrer da série, ganhando mais força e confiança em si mesmo, mostrando que é capaz de se cuidar e ajudar seus súditos.

Seo-bi (Bae Doona)


Ela é enfermeira de uma clínica que atende as pessoas da aldeia, é um local muito pobre onde além das doenças, o pior é a fome. Essa clínica é do antigo médico do Rei, que guarda um segredo muito grande. Ela é muito inteligente e uma das principais responsáveis por entender e buscar formas de lidar com essa doença.

Cho Hak-ju (Ryu Seung-ryong)


Considerado o segundo homem mais poderoso do país, ele é ganancioso, cruel e pai da rainha. Ele busca ascender ao poder de todas as formas e para isso ele lança mão de várias estratégias, inclusive no uso dessa doença para tentar controlar a situação.

Rainha Consorte Cho (Kim Hye-joon)


Filha do conselheiro chefe, ela e seu pai buscam manter o rei “vivo” de qualquer forma até o nascimento de seu filho, e é preciso que seja um menino, para poder roubar a posição de príncipe herdeiro. Em determinados momentos ela chega a ser mais cruel e calculista que seu pai.

 

Pontos positivos

Para mim o maior acerto dessa série, é o fato de abordarem como a praga se origina, os pontos fracos dos infectados. Gostei muito, pois torna esse enredo de zumbi mais interessante, até pelo fato dessa praga estar ligada com a conspiração da tomada do trono.

Também é interessante o fato de terem imposto um ar mais sombrio a série, desde a abertura até o tom da série, diferente de alguns doramas que estamos acostumados a acompanhar.

Pontos negativos

Não vi muitos pontos negativos. Posso considerar negativo apenas o fato de achar o começo da série (primeira temporada) um pouco lenta, mas quando a história começa a se desenvolver se torna bem envolvente e viciante.

 

Conclusão

Muito boa. Na expectativa de uma terceira temporada.


Onde assistir

Netflix

Comentários