Eternal Love

Voltando com o Blog, vou postar sobre um estilo de dorama que eu não costumava assistir, mas acabei meio que me viciando. Sempre achei um pouco estranho aqueles cenários e os efeitos especiais, mas com esse período de isolamento social que estamos vivendo e o catálogo da Netflix na minha frente acabei dando uma chance para esse gênero. Isso mesmo estou falando daqueles c-dramas do estilo Xianxia, fantasia.



Ficha Técnica
Gênero: fantasia, romance, xianxia
Episódios:
 58
Canal:  Zhejiang Television e Dragon Television
Período:
 30 de janeiro de 2017 a 01 de março de 2017


Sinopse

O dorama é baseado no livro Three Lives Three Worlds Ten Miles of Peach Blossoms. A história se desenvolve em três arcos,  seguindo a personagem Bai Qian, por este motivo vou falar primeiro sobre eles, para depois apresentar mais  das personagens.

Na primeira fase vemos a jovem Bai Qian indo a Kunlun (montanha sagrada e território do Deus da Guerra Mo Yan) disfarçada de homem para ser discipula do Deus Mo Yan. Ela passa 70 mil anos treinando em Kulun, nesse período vemos uma Bai Qian, despreocupada, um pouco desligada dos estudos, que gosta de escapar para o Reino Mortal, ama um bom vinho de pêssego e que adora se meter em encrencas, mas que tem muito respeito e admiração por seu Mestre. Nesse período ocorre a guerra entre o Reino Celestial e o Reino Fantasma, onde para selar o Lorde Fantasma, seu mestre acaba se sacrificando.

O segundo arco inicia-se 70 mil anos após a guerra e o selo está prestes a se romper, por este motivo Bai Qian tenta selá-lo novamente mais algo acaba dando errado e ela tem seus poderes  e  memórias selados e é enviada para o reino mortal. É nessa fase que ela conhece o Príncipe Herdeiro Ye Huan e inicia o tormento amoroso dos dois. Como sabemos que acontece em todos os doramas, em especial desse gênero, temos que estar preparados para aguentar muitos desencontros, tragédias e as vacas querendo atrapalhar nosso casalzinho preferido. E vou contar, essa história consegue apresentar uma empata casal, vaca, vilã etc. nível Umbrigde do Harry Potter, vontade de matar toda vez que entra em cena.

Não quero falar muito para não dar spoilers além da conta, sei que tem pessoas que não gostam. Preparem seus corações, quem ainda não assistiu ou não chegou ainda nessa parte. Nossa protagonista sofre bastante, mas também a vemos amadurecer, conhecemos personagens maravilhosos nessa parte da história, como a sobrinha de Bai Qian, Bai Feng Jiu.

Na terceira parte da história Bai Qian agora como Deusa Suprema, não se lembra do que sofreu como mortal. Ela está mais esperta e não se deixa envolver pelas intrigas da Vaca Suprema (odeio a personagem). É a vez de Ye Hua sofrer por eles dois, esse pobre sofre nessa fase. Não vou mentir que adorei ver ele sofrendo um pouco, porque apesar de saber que ele não podia fazer muita coisa e que sofreu muito também, achei que ele foi muito passivo diante de todo o sofrimento que a Bai Qian sofreu enquanto era mortal.

Nessa fase também temos o retorno do personagem Mo Yuan, que serve para esclarecer alguns pontos que ficaram em aberto desde o início do dorama. Vemos também mais da história da sobrinha de Bai Qian, que se torna uma das minhas personagens preferidas e a história de amor dela com o Dijun é muito divertida, adoro esse casal.  E não vou mentir adoro o final de certos personagens.

Personagens

Bai Qian (Yang Mi)


Ou “Caçulinha” como é chamada por sua família, é a filha mais nova do Imperador dos Cinco Reinos. Ela começa a história como uma jovem raposinha bem travessa e que é enviada, disfarçada de homem, para treinar com o Deus da Guerra, como forma de se educar e se tornar mais sábia. Ela é aquela típica personagem travessa, que possuí grande poder e talento, mas é brincalhona e rebelde.

 

Ye Hua / Mo Yuan (Mark Chao)


É o Príncipe Herdeiro do Reino Celestial, é bastante sério, anda sempre com roupas pretas e parece não se importar com outros assuntos fora de seus deveres, nunca pareceu se importar com assuntos como o amor. Durante uma batalha no Reino Mortal acaba ferido e é socorrido por Bai Qian que cuida dele que está em forma animal. Nesse período acaba se interessando pela humana e se apaixonando por ela, mesmo sendo uma humana e com isso sua vida começa a mudar e ele passa a enfrentar grandes problemas para poder conseguir viver esse amor.


Bai Feng Jiu (Diralba Dilmurat)


Única sobrinha da Bai Qian, ela é muito parecida com sua tia, em personalidade, é brincalhona, impulsiva. Por um acaso ela acaba cruzando com o ex imperador do reino celestial, Dong Hua Dijun e a partir daí vai surgindo um dos relacionamentos mais fofos e engraçados do dorama.

 

Dong Hua Dijun (Vengo Gao)


Ex-imperador do reino celestial, ele sempre parece distante e frio, possui uma grande influência e poder, por ser o Deus mais antigo. Ele sempre parece alheio a tudo e que nada lhe interessa, mas Bai Feng Jiu aparece para bagunçar um pouco (ou muito) seu mundo.

 

Conclusão

Adorei, história bastante viciante. Foi daqueles doramas que você fica triste quando acaba. Mas para a alegria geral, existe uma segunda temporada focada no casalzinho mais fofo, Feng Jiu e Dijun.


Onde assistir

Netflix

Viki


Comentários