Prime Minister and I



Ficha técnica

·         Gênero: Romance, comédia, família
·         Episódios: 17
·         Canal: KBS2
·         Período de exibição: 09 de dezembro de 2013 a 04 de fevereiro de 2014

Sinopse
O drama apresenta a história da repórter de um tabloide de celebridades chamada Nam Da Jung (Im Yoon Ah) que acaba se envolvendo com o então indicado a Primeiro Ministro Kwon Yul (Lee Bom Soo). Devido a um possível escândalo na mídia Nam Da Jung e Kwon Yul se veem obrigados a assumir um casamento de contrato para que ambos não saiam prejudicados. É a partir desse casamento quando ela começa a conviver com os três filhos de Kwon Yul, que a história e a vida deles começam a mudar.

Personagens

Kwon Yul (Lee Bom Soo)
É um político muito popular que é indicado para assumir o cargo de Primeiro Ministro da Coréia do Sul. Ele é viúvo e cria sozinho seus três filhos: Kwon Woo Ri, Kwon Na Ra e Kwon Man Se, os quais cria com bastante rigidez. Ele guarda um grande segredo com relação a morte de sua primeira esposa e por isso não se relacionou com mais nenhuma mulher depois disso, até a chegada de Nam Da Jung.
Ele é o típico personagem que tenta ser justo e honesto, não aceitando nada que vá contra os seus princípios. Eu gostei do personagem principalmente quando ele começa a ter consciência dos seus sentimentos em relação a Nam Da Jung. Apesar da maior parte do tempo ele tentar manter uma pose rígida é engraçado quando ele acaba perdendo a linha e demonstrando seus verdadeiros sentimentos.





Nam Da Jung (Im Yoon Ah)
É repórter de um tabloide de celebridades que recebe a missão de cobrir a história do indicado a Primeiro Ministro Kwon Yul. Ela cuida do pai que está em uma casa de repouso devido ao Alzheimer. Em decorrência de um mal-entendido ela se vê envolvida em um possível escândalo com Kwon Yul o que os leva a assumir um namoro, de mentira, para evitar maiores problemas para os dois.
Nam Da Jung é aquela personagem engraçada e meio sem-noção, mas que com o seu jeito de ser conquista as pessoas ao seu redor. Eu gosto da personagem principalmente do relacionamento dela com o filho caçula do Primeiro Ministro, Man Se (sou louca por esse menino, é pura fofura). Com relação a atriz só lembro dela em Love Rain onde ela contracenava com Jang Geun Suk.





Kang In Ho (Yoon Shi Yoon)
É o Chefe de Gabinete do Primeiro Ministro e acabou se tornando muito amigo de Nam Da Jung. Ele possui um grande segredo que esconde das pessoas com relação a seu irmão mais velho.
É aquele personagem candidato a friendzone, só que ele não é aquele típico bom moço, já que ele pretende se vingar de uma pessoa que ele considera culpado pelo estado de seu irmão. Sobre o ator já o tinha visto antes em Flower Boy Next Door, no qual ele contracenava com a Park Shin Hye, eu realmente adorava o personagem dele, era muito divertido.





Seo Hye Joo (Chae Jung Ahn)
É a Secretária Chefe de Kwon Yul. Eles possuem uma amizade de vinte anos, na qual ela nutre além de um sentimento de gratidão um amor platônico por ele. Ela não gosta da relação de Kwon Yul e Da Jung, pois sente ciúmes e nota o interesse crescente do Primeiro Ministro por sua esposa de contrato e a relação dela com as crianças.
Não vou mentir passei mais da metade do dorama odiando essa personagem, odeio essas personagens com amor não declarado e não correspondido que se sentem a dona do cara, mas como ela não interfere tanto deixei pra lá (rsrsrs).





Park Joon Ki (Ryu Jin)
Ele é irmão da falecida esposa de Kwon Yul. Ele o culpa pela morte de sua irmã e por isso tenta de todas as formas destruir a carreira política de seu cunhado. Ele passa a interferir ainda mais após perceber os sentimentos de Kwon Yul por Da Jung.
Ele não chega a ser um vilão propriamente dito tá mais para o cunhado pentelho que tenta atrapalhar. Ele possui uma esposa meio surtada e que proporciona muitas cenas engraçadas.




Pontos positivos
Possui uma história leve e divertida, personagens cativantes. Sou apaixonada pelos filhos do Kwon Yul, principalmente do mais novo, Man Se, ele é simplesmente fofo, não tem como a pessoa não se apaixonar por esse menino e suas bochechas fofas. É uma história sem grandes reviravoltas, ótima para você assistir e se divertir, sem aquela tensão do que vai acontecer.



Pontos negativos
Achei o final um pouco corrido e faltou mostrar um pouco mais do final dos personagens, senti falta de ver mais as crianças. Não vou falar mais porque vai virar spoiler e entregaria a única virada da história.














Conclusão
Aprovado. Engraçado e viciante.

Comentários