High School Love On




Agora irei falar de um K-drama mais leve e teen, High School – Love On. É um K-drama escolar com um enredo um pouco diferente. Seria aquele tipo de dorama que poderia passar despercebido, mas é uma ótima opção para quem quer se divertir ou simplesmente quer ver os meninos do Infinite.

Ficha técnica

  • Também conhecido como: Hi! School - Love On       
  • Gênero: Romance, fantasia, escolar
  • Episódios: 20
  • Canal: KBS2
  • Período de exibição: 11 de julho a 19 de dezembro de 2014

Sinopse

     A história se inicia ao acompanhar um anjo que tem como responsabilidade levar as almas dos mortos para o outro mundo, essa “anjinha” é viciada em doramas e curiosa com o mundo dos humanos. Um dia ela está a espera para levar mais uma alma para o outro mundo quando ela acaba se envolvendo em um acidente e ficando presa no mundo dos humanos. Ela assume a identidade Lee Seul Bi (Kim Sae Ron) e começa a seguir Shin Woo Hyun (Nam Woo Hyun) já que por sua causa ela se encontra nessa situação. Depois de um tempo tentando afastá-la Woo Hyun acaba aceitando-a e ela fica vivendo com ele e sua avó. Ao começar a frequentar a escola ela se torna amiga de Hwang Sung Yeol (Lee Sung Yeol) que tem sentimentos, não só de amigos pela garota e torna-se também amigo de Woo Hyun. Eles vão passar por muitas coisas, principalmente com uma ajudinha divina para aumentar as complicações.

Personagens

Shin Woo Hyun (Nam Woo Hyun)

     É um rapaz que mora com sua avó que é dona de restaurante, seu pai foi para os Estados Unidos e não deu mais notícias, sua mãe o abandonou quando ele era criança. Ele é muito popular entre as garotas, o que acaba trazendo alguns problemas para ele. Um dia tentando ajudar uma colega de classe, ele acaba se envolvendo em um acidente onde é salvo por uma garota esquisita que aparentemente perdeu a memória e só sabe seu nome, Lee Seul Bi. Depois de tentar afastá-la várias vezes ele acaba cedendo e a deixa morar com ele e sua avó. Na escola ele acaba se tornando amigo de Sung Yeol, virando aquele triângulo amoroso clichê “dois amigos e a garota”, mas eles compartilham bem mais do que isso (mais do que isso é spoiler).




Lee Seul Bi (Kim Sae Ron) 

       Ela é um anjo responsável por levar a alma das pessoas para o outro mundo, acaba se envolvendo      em um acidente com Woo Hyun e por salvar sua vida acaba presa no mundo dos humanos e sem conseguir usar seus poderes plenamente. Ela pede ajuda a seu sunbae para voltar e enquanto isso fica morando com Woo Hyun e aprendendo que o mundo humano é bem mais complicado que o apresentado nos doramas que ela tanto gosta.




Hwang Sung Yeol (Lee Sung Yeol)

     É o melhor estudante da sala, que possui problemas de relacionamento com a sua família. Na escola ele reencontra Seul Bi, uma menina esquisita que ele encontrará duas vezes antes. Ele, Woo Hyun e Seul Bi desenvolvem uma grande amizade, que acaba se transformando em um triângulo amoroso (meio clichê, né?). No decorrer da história Sung Yeol passa por muitas mudanças de comportamento ao ponto de você se perguntar se ama ou odeia esse personagem.




Sunbae (Lee Chang Joo)

      É um anjo amigo de Seul Bi, ele nunca gostou muito desse fascínio que ela demonstrava pelo mundo dos humanos. Quando ela fica presa no mundo humano ele tenta ajudá-la a retornar, mas como ela se apega a Woo Hyun e desisti de retornar, o sunbae começa a fazer intervenções para força-la a voltar.



Pontos Positivos

        É um dorama leve, com uma temática interessante, eu sempre gosto de assistir esses com histórias de seres sobrenaturais, mitológicos se envolvendo com os humanos (meu preferido até agora é Gu Family Book). Para quem curte o Infinite, esse já é um ponto mais do que positivo para assistir. A personagem Seul Bi é muito fofa e apesar de as vezes ser muito boba você se apega fácil a ela. O mesmo ocorre com o Woo Hyun que ao longo da história você pode perceber como ele é maduro e apesar de tudo ele consegue superar as dificuldades sem perder sua bondade. Por fim uma parte muito divertida foi quando um dos professores (aquele professor babão que existe em todos os dramas escolares) faz uma comparação dos professores com os F4 do Boys Before Flowers, bolei de rir quando falaram quem era o Jun Pyo (pobre Lee Min Ho). Ops... ia deixando de falar das músicas do drama que são muito boas.

Pontos negativos

       Na minha opiniãoa parte que menos gostei foi o complexo de coitadinho do Sung Yeol (cuidado pode ser considerado spoiler) achei sem noção essa mudança repentina do comportamento dele, tudo bem ter ficado em choque com o que ele descobriu, mas se levar em consideração tudo o que ele passou e o que Woo Hyun tem vivido até então esse complexo teria que ser do Woo Hyun. Esse complexo do Sung Yeol me fez passar a odiar o personagem e foi o responsável pela quebra do ritmo da história o que dá a sensação do dorama ter se estendido demais não precisando dos 20 episódios. Mas para alegria geral da nação ele volta ao normal (fim do super spoiler).



















Conclusão


       Aprovado. Tirando esses problemas citados é um dorama muito fofo para se acompanhar, tem partes em que você fica querendo acompanhar direto a história, outras dá uma quebra no ritmo, mas nada que comprometa demais. No geral eu gostei do dorama sim e recomendo para quem quer se divertir. Mas deixo o aviso que se você quer um dorama para entrar no seu TOP 5 ou pelo menos TOP 10 acho que esse não seria o caso, pois dificilmente ele irá estar presente, mas ainda sim, é bem fofinho e divertido vale a pena conferir, amei a Seul Bi.

Onde baixar
Fighting Fansub (necessário cadastro)


Comentários

  1. Gostava de ver o dorama, o problema é que não sei se vou gostar do final... Um deles vai ficar com a anjinha? Se ficar, qual deles? Ou ambos os garotos vão ficar juntos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário