Blood

Engraçado como nos últimos tempos venho assistindo doramas médicos e alguns de vampiros, que fogem do que eu normalmente gosto de assistir. Até já postei um ou outro do gênero aqui como Angel Eyes e Orange Marmalade.
Estou comentando isso pois vou falar de mais um do gênero e que dessa vez mistura os dois, médico e vampiro. Claro que estou falando do Blood. Mas poxa ele já tem até um tempinho, né? Pois é, mas como disse não curto muito o gênero e por isso fugi dele até o dia em que o tédio bateu e resolvi me aventurar e ver se valia a pena. E mais ainda pensei muito antes de fazer um post sobre ele.



Ficha Técnica
Gênero: Médico, fantasia, romance
Episódios: 20
Canal: KBS2
Período: 16 de fevereiro de 2015 a 21 de abril de 2015

Sinopse
O drama conta a história de Park Ji San (Ahn Jae Hyun) um médico que possui um segredo, ele é vampiro, ou melhor dizendo nasceu infectado por um vírus, pois o que se conhece como vampiro nada mais é que uma pessoa infectada por esse vírus. Na sua busca para saber mais sobre a origem do vírus e uma forma de cura ele vai trabalhar em um hospital na Coréia do Sul onde encontra Yoo Ri Ta (Koo Hye Sun) médica e sobrinha do dono do hospital, ela possui uma personalidade um tanto difícil e implica muito com Ji San. Nesse hospital ele presencia vários acontecimentos estranhos ligados ao vírus e ao novo diretor, Lee Jae Wook (Jin Ji Hee) que demonstra muito interesse por Ji San.

Park Ji San (Ahn Jae Hyun)
Filho de pais infectados pelo vírus, ele é o único no mundo a ter nascido já infectado e por isso é especial e se torna alvo de Lee Jae Wook (Jin Ji Hee).
Jin San é daqueles personagens que tem seus momentos bons e também momentos no qual se torna um tanto entediante, devido a sua obsessão pela normalidade. Mas não dá para negar que ele fica muito legal nas cenas de luta e quando está realizando algum procedimento médico e lógico quando ele está implicando com a Ri Ta.





Yoo Ri Ta (Koo Hye Sun)
Sobrinha do Presidente do hospital, foi criado por seu tio após seus pais morrerem quando ela ainda era criança. Possui uma personalidade um tanto difícil e antipatiza de cara com Ji San e o persegue, depois de um tempo ela passa a gostar e se preocupar com ele e com as coisas estranhas que estão ocorrendo no hospital depois da chegado do novo Diretor e a criação da nova ala.





Lee Jae Wook (Jin Ji Hee)
O novo diretor do hospital e um homem muito misterioso. Ele na verdade é outro infectado pelo vírus e responsável pela morte dos pais de Ji San. Possui um interesse especial em Ji San devido a sua condição de nascido infectado e que faz seu sangue ter propriedades especiais. Ele é um cientista sem escrúpulos e se utiliza das pessoas como cobaias para seus experimentos.





Joo Hyun Woo (Jung Hae In)
Melhor amigo de Ji San, conhece a condição do amigo e o ajuda nas pesquisas. Ele é um gênio e ajuda na criação dos medicamentos e monitoramento da condição de Ji San, além de ser um ótimo hacker e se garante na robótica. É um dos meus personagens preferidos.





L.U.V.
É um robozinho criado por Hyun Woo para ajudar a monitorar a condição física de Ji San, ele é muito esperto e divertido. Acho que é meu personagem preferido da história.




Pontos Positivos
Gostei da ideia da condição de vampiro ser causada por meio de um vírus antigo descoberto por cientistas.

Pontos Negativos
Acho que eles tiveram algumas dificuldades e não souberam comandar bem o desenvolvimento da história em determinados pontos. Mas o que realmente me incomodou foi principalmente uma cena de choro da Ri Ta onde ao invés de ter pena me deu vontade de rir, pois foi uma cena ao meu ver mal gravada ou no mínimo mal editada, pois deram vários closes na pobre da Ri Ta (Hye Sun) que ao chorar estava extremamente vesga o que tornava a cena hilária ou invés de dramática.

Conclusão

Regular. É uma história com seus altos baixos, mas que ainda é interessante de se acompanhar.

















Onde Baixar
Fighting Fansub (necessário cadastro)
Viki (online)

Comentários