Doctor Stranger


Já faz um bom tempo que não posto nada, pois estive resolvendo assuntos pessoais, estudando e outras coisas, mas agora vou buscar seguir uma rotina de postagem e não ficar mais grandes períodos sem postagens novas.

Vou falar de um K-drama que foi muito comentado em 2014 (já está um tanto velhinho), mas que por ser um drama médico demorei a assistir (não gosto muito do gênero médico, porque não gosto das cenas de cirurgia...detesto o close nos procedimentos). Assisti esses dias e foi uma surpresa boa, não é meu preferido, mas é bem legal de se assistir.



Ficha técnica
Gênero: Médico, melodrama, romance, ação, político
Episódios: 20
Canal: SBS
Período: 05 de maio de 2014 a 08 de julho de 2014

Sinopse
Conta a história de Park Hoon (Lee Jong Suk) um jovem médico que ainda criança foi enviado junto com seu pai para a Coréia do Norte para que seu pai realizasse a cirurgia do ditador do país. Após alguns anos Park Hoon consegue retornar para a Coréia do Sul, mas vive em busca de notícias de sua amada Song Jae Hee (Jin Se Yun) que ainda está no Norte. No decorrer da história ele acaba indo trabalhar no mesmo hospital onde seu pai trabalhava antes de ser enviado, lá ele conhece Han Jae Joon (Park Hae Jin) e Oh Soo Hyun (Kang So Ra) os quais descobrem possuir ligações muito mais profundas do que imaginam e se envolvem na competição para saber quem irá realizar a cirurgia no Primeiro Ministro da Coréia do Sul.

Personagens

Park Hoon (Lee Jong Suk)
Teve que crescer na confusa Coréia do Norte já que seu pai foi enviado com a missão de salvar a vida do líder do país, mas foi traído e foram obrigados a permanecer lá. Cresceu com o desejo de se tornar médico como seu pai e salvar vidas, mas acaba tendo que realizar várias pesquisas no mínimo questionáveis no Norte. Ele consegue fugir para a Coréia do Sul, mas se perde de sua namorada Jae Hee e passa anos a sua procura. Devido a algumas circunstâncias ele se torna médico no mesmo hospital que seu pai trabalhava, onde todos se surpreendem com suas habilidades médicas e seu comportamento nada convencional.





Song Jae Hee / Han Seung Hee (Jin Se Yun)
Ela é o amor de Park Hoon, se conhecem desde crianças na Coréia do Norte e se tornam namorados. Jae Hee acaba sendo presa junto com sua família em um campo de concentração. Ela acaba sendo uma personagem bem confusa no decorrer da história, mas uma coisa que não se pode negar é o amor dela por Park Hoon.






 Han Jae Joon (Park Hae Jin)
É considerado o melhor cirurgião cardiotorácico do hospital Myung Woo e namorado de Oh Soo Hyun (Kang So Ra) e parece adorar montar maquetes de castelos no seu período de descanso. Mas o que ele esconde é seu desejo de se vingar do homem que destruiu sua família e para isso ele não poupa esforços. Ao conhecer Park Hoon ele acaba tendo um caso de “antipatia à primeira vista” e eles encabeçam as equipes que competem para realizar a cirurgia do Primeiro Ministro.





Oh Soo Hyun (Kang So Ra)
É a filha do presidente do hospital Myung Woo e uma médica mediana. É namorada do Jae Joon, ela de início não vai com a cara de Park Hoon, mas começa a mudar de ideia à medida que vê suas habilidades e o conhece melhor. No decorrer da história ela acaba desenvolvendo um certo amor por Park Hoon o que acaba causando problemas com Jae Joon.




Cha Jin Soo ( Park Hae Joon)
Ele é o oficial da Coréia do Norte que manteve Park Hoon e seu pai no país. Ele possui um interesse especial e Park Hoon e adora atormentá-lo. Ele vai atrás de Hoon em sua fuga, mas acaba falhando. Anos depois ele aparece na Coréia do Sul em uma missão secreta do seu governo e principalmente buscando uma vingança pessoal contra Park Hoon.





Pontos Positivos
O drama possui uma história bem interessante, chegou a me lembrar um pouco City Hunter, devido a história Norte X Sul, conspirações, o fato do Primeiro Ministro ser interpretado pelo mesmo ator (Chun Ho Jin) que fez o Presidente no City Hunter e o pai do Park Hoon ser o pai adotivo (Kim Sang Joong) do personagem do Lee Min Ho. Lee Jong Suk estava ótimo no seu papel de Park Hoon, mostrando toda a complexidade do personagem e sem perder aquele toque que ele dá em todos os seus personagens. Amei odiar aquela barata do Cha Jin Soo.

Pontos Negativos
Na minha opinião eles se arrastaram um pouco em alguns pontos e correram no desenrolar final da história. Achei o último episódio um pouco corrido no desfecho, pois depois de toda a tensão que os personagens passaram na história podiam ter mostrado mais o que aconteceu com eles, mas não chegou a comprometer nada.
















Conclusão

Muito bom. Recomendo.

Onde baixar

Comentários