Pinocchio

Como seria viver em um mundo onde existem algumas pessoas que simplesmente não podem mentir? Acho que alguns já se ligaram que estou falando do K-drama Pinocchio. Demorei a falar desse drama porque tinha uma certa resistência em assistir (não me pergunte por que, eu realmente não sei), mas vamos lá, antes tarde do que nunca.



Ficha Técnica
Título: Pinocchio
Gênero: Romance, Fantasia, Família
Exibição: 12 de novembro de 2014 a 15 de janeiro de 2015
Episódios:20
Canal: SBS 

Sinopse
Conta a história de um grupo de repórteres em treinamento, sendo que um deles Choi In Ha (Park Shin Hye) possui uma síndrome conhecida como Pinocchio o que a impede de contar mentiras, pois quando ela tenta acaba por ter um acesso de soluço. Nesse grupo também se encontra Choi Dal Po (Lee Jong Suk) um jovem que guarda um segredo de sua infância e que foi adotado pelo avô de In Ha, sendo portanto seu tio. Ele possui um profundo rancor pelos jornalistas devido a um acontecimento de sua infância, mas por diversas razões acaba se tornando um repórter para conseguir buscar a verdade e desmascarar o que ocorreu no passado.

Choi Dal Po / Ki Ha Myung (Lee Jong Suk)
Filho de um bombeiro que foi falsamente acusado de ter fugido e deixado seus amigos morrerem, sua família é destruída pela mídia. Devido a alguns acontecimentos ele acaba sendo adotado por um senhor que, por problemas psicológicos na época, acaba o confundindo com seu filho morto. Treze anos se passam e ele continua a viver com sua nova família. Após alguns acontecimentos ele decide se tornar um repórter (a classe que ele mais odeia), para poder obter justiça a sua família. No decorrer do seu caminho ele acaba encontrando amigos e aliados na sua busca por justiça. Ele possui um grande ressentimento por Song Cha Ok (Jin Kyung), pois foi a repórter que iniciou a perseguição a sua família. Por isso ele busca um meio de obter justiça e também uma certa vingança contra ela.





Choi In Ha (Park Shin Hye)
Neta do pai adotivo de Dal Po, e por consequência sua sobrinha (por assim dizer). Ela possui a Síndrome de Pinocchio o que a impede de mentir. Ela é filha de Song Cha Ok (Jin Kyung), principal repórter a incitar o público contra a família de Ha Myung / Dal Po, por esse motivo apesar de gostar de In Ha ele acaba por tentar manter uma certa distância dela. In Ha sonha em se tornar repórter para poder contar a verdade sobre os fatos. Após ser reprovada em várias entrevistas, devido sua síndrome, ela consegue uma vaga na mesma empresa de sua mãe e forma dupla com Seo Bum Jo.






Seo Bum Jo (Kim Young Kwang)
Filho da presidente de uma grande companhia, sempre foi mimado pela mãe. Ele possui sentimentos por In Ha e por esse motivo resolve se tornar repórter, para assim poder ficar ao seu lado. No decorrer da história ele, Juntamente com Dal Po / Ha Myung, In Ha e Yoo Rae, mesmo pertencendo a emissoras rivais, acabam se juntando na busca da verdade.




Yoon Yoo Rae (Lee Yoo Bi)
É uma repórter iniciante que trabalha na mesma emissora que Ha Myung / Dal Po, os dois formam a equipe que cobre a distrito do Rio Han. Ela tem uma personalidade muito engraçada, sendo daquelas fãs fanáticas e utiliza dessas táticas, desenvolvidas como “perseguidora”, para buscar suas notícias. Ela meio que vive num mundo que é só dela, sendo as vezes um pouco estranha, mas é do bem.




Pontos Positivos
Esse K-drama foi uma grata surpresa, visto que eu não tive muito interesse quando ele saiu (de novo não sei o motivo). A história é legal, possui um desenrolar interessante. Adoro o repórter Jang (o Jang Abelhudo). O time formado pelos quatro aspirantes a repórter é bem legal e também gosto do Chefe Hwang, o responsável pelos meninos da YGN (Ha Myung e Yoo Rae) ele aprendeu muito com o passar dos anos e ajuda os garotos a desvendarem a verdade, além de proporcionar algumas risadas. A família do Dal Po e da In Ha é muito divertida, adoro o Vovô. Esse K-drama mostra como as pessoas podem ser facilmente manipuladas pelo que lhes é apresentado pela TV (jornais, noticiários, etc.) sendo verdade ou não, mas como acreditam na mídia a tomam como verdade universal e como isso pode ser prejudicial.

Pontos Negativos
No começo achei um pouco chato quando, ainda no início do primeiro capítulo, ficavam cortando o que estava acontecendo para passar flashback, mas eles são necessários para se conhecer a história e você se acostuma rápido e sem problemas. Só achei um pouco esquisito flashbacks tão longos logo no início quando você tá querendo se situar, mas nada que comprometa, poderiam ter feito de outra forma (como em Gu Family Book, primeiro o que ocorreu no passado e depois a história principal). Acho que essa foi a única coisa que realmente achei que dava uma certa quebra no ritmo, mas que você se acostuma e não é tão presente assim no decorrer da história.

 Chefe Hwang








 Adoro o vovô!

 Jang Abelhudo
 Adoro essa dupla. Pense numa mulher bruta.

 Essa família é demais,
Tem como não amar essa fofura? Olha essas bochechas.

Conclusão
Aprovado. É uma história bem legal, como momentos tristes, engraçados e tensos.

Onde assistir
Fighting Fansub (download, necessário cadastro)
Viki (assistir online) 


Comentários